Microsoft corrige falha de segurança crítica do Windows

Imagem de: Microsoft corrige falha de segurança crítica do Windows

Atualização acaba com bug que compromete segurança do Windows (Fonte da imagem: Divulgação/iStock)

Caso você use o Windows e não tenha o sistema de atualizações automáticas habilitado, está na hora de forçar o sistema a baixar uma importante correção liberada pela Microsoft no último dia 13. De acordo com a empresa, uma falha de segurança no Remote Desktop Protocol (RDP) permite que crackers e pessoas mal-intencionadas possam executar códigos em sua máquina, sem a devida permissão.

Normalmente, a função de compartilhamento de desktop, que faz uso do RDP, está desligada por padrão. Mas como muitas empresas e profissionais fazem uso dessa tecnologia para prestar suporte ou manutenção remotamente, a falha se torna preocupante. Outro fator que contribui para o aumento da paranoia é o fato de que muitas vezes o RDP não é bloqueado por sistemas de firewall.

Se o seu SO costuma baixar e instalar atualizações automaticamente, não há com o que se preocupar. É muito provável que você já esteja protegido da ameaça. Mas se esse não for o caso, você pode forçar a atualização manualmente. Para isso, basta executar o Windows Update, acessível por meio do Menu Iniciar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.