Asus pode apostar nos cartões SDXC em próximos aparelhos

Imagem de: Asus pode apostar nos cartões SDXC em próximos aparelhos

O Padfone pode ser o primeiro aparelho a receber cartões SDXC pela Asus. (Fonte da imagem: Divulgação/Asus)

Quando foi anunciado, na IFA 2010, o cartão SDXC (SD “eXtra Capacity", uma evolução dos SDs convencionais) empolgou grande parte da indústria da tecnologia – afinal, ele teria uma capacidade de armazenamento de até 2 TB e velocidade de transferência de cerca de 200 MB por segundo.

Mas o formato não pegou: com pouca compatibilidade na época e um preço alto de desenvolvimento, a tecnologia teve que esperar o momento certo para despontar e ser utilizada em grandes companhias – e parece que a hora chegou.

Anos depois, o formato ganhou versões de empresas como a Panasonic e a SanDisk, mas chegou a vez da Asus apostar nos cartões. De acordo com o TechRadar, a fabricante está estudando a novidade para o Padfone, o aparelho “3 em 1” (smartphone, tablet e netbook) da empresa.

Por enquanto, apenas testes usando cartões de pouco mais de 133 GB estão sendo realizados e a compatibilidade dele com o Padfone ainda não é certa – mas as chances desse formato aparecer em produtos futuros da Asus é bastante alta. Caso seja popularizado, o SDXC seria um grande salto na área de armazenamento de dados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.