Game Boy feito de LEGO realiza o sonho de quem foi criança nos anos 80

Imagem de: Game Boy feito de LEGO realiza o sonho de quem foi criança nos anos 80

(Fonte da imagem: Reprodução/MOC Pages)

Quem foi criança nos anos 80 (e no começo dos anos 90) lembra com nostalgia de alguns elementos que marcaram a época. Entre alguns dos itens mais lembrados estavam o desenho Transformers, peçinhas de LEGO e o primeiro Game Boy fabricado pela Nintendo — elementos que se uniram no “Domaster”, brinquedo criado por Julius Von Brunk.

Até mesmo o nome da invenção presta uma homenagem à década de 1980: “Domaster” é uma abreviação da frase “Dot Matrix with Stereo Sound”, usada para descrever o aparelho fabricado pela Nintendo. A homenagem é detalhada a ponto de incluir uma reprodução do cartucho original de Tetris e das pilhas necessárias para fazer o portátil funcionar.

Até mesmo jogo ficcional que acompanha o brinquedo guarda alguns segredos: basta mover algumas peças para transformá-lo em “Tetrawing”, pássaro robótico que serve como mascote para o outro Transformer. Em seu site oficial, Brunk afirma que o projeto levou um mês para ser finalizado, e que leva basicamente peças de LEGO em sua composição. A exceção fica por conta de alguns decalques, que foram criados com o auxílio de uma impressora a laser.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.