Samsung registra híbrido de display e capinha de celular como patente

Imagem de: Samsung registra híbrido de display e capinha de celular como patente

Samsung quer patentear as famosas capinhas para celular? (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

A Samsung é uma companhia gigantesca e participa como uma das principais empresas na disputa pelo mercado de tecnologia. Além disso, a briga também chega aos tribunais, com a constante troca de processos e acusações envolvendo as patentes de gigantes do mercado.

Entre uma ação e outra, a companhia achou tempo também para registrar uma patente que deixou muitos sites grandes de tecnologia, como o Engadget e o Gizmodo (além de nós do Tecmundo), com a pulga atrás da orelha.

Isso porque ainda não se sabe ao certo do quê realmente trata o conceito trazido pela empresa sul-coreana ou o quê ela pretende com o registro. À primeira impressão, a ideia que se tem é a de que a empresa deve construir uma tela OLED ou algo do gênero, e que esse componente seria capaz de envolver todo o corpo de um tablet ou smartphone.

Entretanto, pelo que o pedido da patente realmente descreve, trata-se na verdade de uma espécie de “camada de filme” que pode ser colada no corpo dos gadgets e que seria capaz de passar a impressão de dar continuidade à tela do aparelho, como se tudo fizesse parte do display – um tipo de capinha para o seu celular.

Só faltou alguém avisar a Samsung que este tipo de acessório já pode ser encontrado há muito tempo em pequenas lojinhas e sites chineses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.