Para vencer a maratona zumbi, não basta ser o primeiro: é preciso sobreviver

Imagem de: Para vencer a maratona zumbi, não basta ser o primeiro: é preciso sobreviver

Precisa de motivação extra para perder alguns quilinhos, mas simplesmente correr não faz o seu estilo? Seus problemas acabaram. Agora você pode participar de uma maratona zumbi e exercitar-se enquanto queima algumas calorias e luta por sua vida. O americano Derick Smith, um dos organizadores da maratona “Run For Your Lives” (Corram por suas vidas), conta que simplesmente correr por aí nunca o atraiu, então surgiu a ideia da maratona zumbi.

O percurso é repleto de obstáculos naturais e também alguns criados pela equipe da prova, além, é claro, da horda de zumbis faminta por cérebros. Funciona assim: no início da corrida, cada competidor recebe algumas bandeiras, que significam a energia vital. O objetivo é conseguir completar o percurso com pelo menos uma bandeira intacta. Caso contrário, o corredor está morto (desclassificado).

A maratona é cheia obstáculos. Caso o competidor não queira passar por algum deles, tudo bem. Não existe só um trajeto para completar a prova, apenas uma linha de largada e um ponto final — separados por um percurso de cinco mil metros, dividido em inúmeros caminhos diferentes.

A corrida já tem diversas datas programadas para várias cidades nos Estados Unidos, e o projeto aumenta a cada dia. Se o apocalipse zumbi está próximo ou não, ainda não sabemos. Mas essa maratona certamente deverá deixar os futuros sobreviventes muito mais em forma.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.