Qual a tecnologia por trás da tela de alta resolução do novo iPad?

Imagem de: Qual a tecnologia por trás da tela de alta resolução do novo iPad?

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Um dia antes do lançamento oficial do novo iPad, já havia rumores de que a sua tela teria altíssima resolução, sendo capaz de reproduzir conteúdos com até 2048 x 1536 pixels – até foi especulado que o nome do tablet seria “iPad HD”. Esse valor realmente se confirmou com o anúncio do gadget.

De acordo com o site DisplaySearch, a tecnologia que proporcionou tal resolução é a Super High Aperture (SHA), baseada em um método que aplica finas camadas de uma resina acrílica (com 3 micrometros de espessura) para separar os eletrodos dos pixels e as linhas de sinal. Com isso, a relação de abertura do display é aumentada, permitindo a reprodução de imagens com maior resolução em telas não tão grandes.

Em contrapartida, segundo essa publicação, a utilização do SHA implica na utilização de um maior poder de iluminação – o que, em teoria, exige mais bateria do eletrônico. É válido ressaltar que a bateria da recente versão do tablet é 70% mais potente, portanto, isso não deve reduzir a autonomia do dispositivo.

A adoção dessa tecnologia também pode ser a explicação para o novo iPad ser levemente mais espesso e pesado que o seu antecessor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.