Nokia pode lançar tablet com Windows 8 até final do ano

Imagem de: Nokia pode lançar tablet com Windows 8 até final do ano

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Você já deve ter reparado que, enquanto praticamente todas as principais empresas de tecnologia já entraram no mercado de tablets, a Nokia permaneceu de fora. O diretor-executivo da companhia, Stephen Elop, já sugeriu a possibilidade, mas nada de muito concreto foi feito — até agora. Rumores apontam que a empresa finlandesa pretende lançar seu primeiro aparelho ainda neste ano.

Mais do que isso, de acordo com o que uma suposta fonte interna contou ao site DigiTimes, a Nokia não vai apostar no Android ou em um sistema próprio, mas no Windows 8. Com isso, ele seria um dos primeiros tablets já equipados como novo sistema operacional da Microsoft, que visa exatamente atingir o público de desktops e dispositivos móveis. A ideia é trazer um dispositivo que consiga ser uma concorrência digna aos sistemas da Google e da Apple, que lideram o segmento.

A página ainda afirma que o aparelho terá uma tela de 10 polegadas e um processador Qualcomm dual-core — possivelmente um Snapdragon S4. Mais detalhes não foram revelados, exceto que as duas companhias estão trabalhando em conjunto para trazer o tablet ao mercado ainda em 2012, mais especificamente no último trimestre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.