James Cameron vai gravar vídeo em 3D no ponto mais profundo da Terra

Imagem de: James Cameron vai gravar vídeo em 3D no ponto mais profundo da Terra

Preparação: Cameron no simulador de submarino. (Fonte da imagem: Charlie Arneson/Deepsea Challenge)

O diretor de cinema hollywoodiano James Cameron ganhou notoriedade ao assumir a direção de vários filmes, principalmente as duas maiores bilheterias de toda a história do cinema mundial “Titanic” (1997) e “Avatar” (2009). Desta vez, porém, Cameron parte para uma nova empreitada: filmagens em 3D no ponto mais profundo da Terra.

Marcada para este mês de março, a viagem vai levar o diretor a mais de 11 km de profundidade na Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas. O objetivo oficial da viagem é coletar amostras para pesquisadores e também capturar imagens para um documentário.

Segundo o site Popular Science, Cameron foi questionado sobre uma possível relação entre sua viagem ao ponto mais profundo do planeta e as filmagens da sequência de “Avatar”, mas ele teria desconversado “suspeitosamente”.

Preparação

A viagem será feita em um submarino australiano com quase 8 metros de comprimento chamado de Desafio do Mar Profundo (tradução livre para Deepsea Challenge), e a chegada à base da fossa deve ser alcançada apenas 6 horas depois do início da jornada. A preparação para o mergulho vem sendo feito em Papua Nova Guiné, onde Cameron já mergulhou a cerca de 8 km de profundidade.

Ao completar sua viagem, Cameron será apenas o terceiro ser humano a alcançar o fundo da Fossa das Marianas. Antes dele, apenas dois homens realizaram o mesmo feito, o tenente da marinha dos EUA Don Walsh e o oceanógrafo suíço Jacques Piccard, em uma viagem em 1960. Quem quiser maiores informações sobre a expedição pode acompanhar pelo hotsite criado pela National Geographic — em sua página oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.