Clientes do Bradesco podem acessar banco pelo Facebook

Imagem de: Clientes do Bradesco podem acessar banco pelo Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

Quem tem conta no banco Bradesco pode unir a movimentação de seu saldo com uma das grandes paixões dos internautas: o Facebook.  A novidade é um aplicativo que permite ao cliente fazer qualquer operação a partir da própria rede social.

Para começar a conferir seu saldo, basta acessar a página do F. Banking no Facebook, aprovar o uso de suas informações pessoais e inserir alguns dados bancários.

Uma das questões mais polêmicas do serviço é a segurança: é muito fácil invadir um perfil na rede social ou colocar um vírus no Facebook capaz de acessar aplicativos como o do Bradesco. De acordo com o banco, entretanto, o serviço é realizado no ambiente de segurança interno do internet banking normal.

Mas por que lançar o aplicativo, já que ele funciona a partir de um mesmo formto? A justificativa da instituição, de acordo com o AdNews, é de que as pessoas passam tempo demais visitando a rede social, acessando o perfil dos amigos e postando fotos e vídeos. Desse modo, a conexão entre Facebook e Bradesco tornaria mais fácil o acesso bancário – e com a página ali, tão perto, os clientes não se esqueceriam de checar o saldo ou realizar pagamentos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.