Os 8 melhores apps para Windows 8

Imagem de: Os 8 melhores apps para Windows 8

A aguardada nova versão do Windows começa a caminhar com o Windows 8 Consumer Preview, uma espécie de versão Beta do sistema para ser testada por pessoas de qualquer parte do mundo.

Uma das grandes novidades do próximo lançamento da Microsoft é uma loja de aplicativos, estilo Google Play ou App Store, o que deve abrir novas possibilidades de uso do Windows, dando a ele uma dinâmica mais atual. O Tecmundo selecionou para você oito boas opções para aproveitar a estreante loja do SO mais usado no mundo.

Elements Weather Forecast

Uma função essencial no computador (e nos portáteis, principalmente) é a disposição de uma ferramenta para saber sobre o clima. Um aplicativo para Windows 8 consegue mostrar as informações sobre o tempo de maneira belíssima: é o Elements Weather Forecast. Ele é capaz de descobrir sua localização automaticamente e mostra as condições climáticas atuais, previsões, temperatura, mapa e muito mais.

Ampliar

Wordpress.com

Maior plataforma de blogs do mundo, o Wordpress.com também não ficou de fora do Windows 8 e já tem seu aplicativo oficial. Ainda não é possível gerenciar seu blog por aqui, mas você confere uma tela semelhante à inicial do site. Por ali, você acessa e vê diversas publicações realizadas na plataforma.

Ampliar

Top News

Apesar de contar apenas com notícias internacionais, todas elas somente em inglês, o Top News é outra ótima surpresa da loja de aplicativos do Windows. Reunindo, de forma muito intuitiva e interativa, notícias em várias categorias diferentes, o app segue um gênero bastante comum em outras plataformas, e que deve se popularizar também no Windows 8.

Ampliar

Vimeo

O Vimeo é, sem dúvida, um dos mais belos portais de vídeos da internet. Sendo assim, não poderia se esperar outra coisa senão muito estilo também do aplicativo oficial do serviço para o Windows 8. Tal qual o app do Wordpress, este não permite a você gerenciar sua conta, mas é possível acessar vídeos tranquilamente.

Ampliar

Photo Vault

Quem gosta de fotografia vai apreciar este aplicativo. O Photo Vault reúne diversas imagens aleatórias em categorias diferentes, como esportes e vida selvagem. Navegue pelo programa e visualize as fotos em seu desktop, sem precisar acessar nenhuma outra página.

Ampliar

Ashampoo Image FX

Você quer dar alguns retoques em uma foto, mas não quer (ou não sabe) usar um programa mais “graúdo”? O Ashampoo Image FX é perfeito para tal ocasião. O aplicativo conta com controles para regulagem de cor, brilho, contraste e outros elementos, além de ser capaz de aplicar filtros às imagens.

Ampliar

Cut the rope

Trata-se de um joguinho casual. Com uma estrutura bastante conhecida de jogos da web, aqui você precisa alimentar um simpático bicho verde com estrelas. São três estrelas por cenário, ou seja, o seu desempenho em cada fase depende de quantas delas você conseguir coletar e dar para o animalzinho.

Ampliar

Pirates Love Daisies

Piratas sãos homens broncos e amargos, certo? Talvez, mas este não é o caso dos piratas de Pirates Love Daisies, um game estilo tower defense em que, em vez de torres, o que deve ser protegido é o jardim de margaridas, as amadas flores dos protagonistas do jogo. Querendo roubá-las estão seres do oceano, ratos, gaivotas e vários outros tipos de bizarrices.

Ampliar

. . .

A loja de aplicativos do Windows 8 ainda está bem no começo, com poucos apps à disposição de quem instalou a versão de pré-visualização do sistema. Se você também está testando a Consumer Preview do novo Windows e encontrou algo legal que ficou fora da lista, não deixe de compartilhar nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.