Guepardo robótico é capaz de correr muito mais rápido do que você [vídeo]

Imagem de: Guepardo robótico é capaz de correr muito mais rápido do que você [vídeo]

Você tem medo de onças, tigres ou qualquer um destes bichos selvagens? Pois saiba que desenvolvedores da Boston Dynamics, em conjunto com a DARPA, parecerem apreciar estes rápidos e ágeis animais.

Isso porque os cientistas estão trabalhando em conjunto para desenvolver uma espécie de réplica de um destes bichos: uma versão robótica de um guepardo. O robô criado em laboratório ainda não é tão veloz quanto um guepardo real, considerado um dos bichos mais rápidos da natureza e capaz de atingir velocidades superiores a 120 quilômetros por hora.

Porém, os resultados animam os cientistas, afinal de contas, o animal criado por eles conseguiu quebrar o recorde de velocidade de robôs com pernas, chegando a 29 quilômetros por hora em uma esteira dentro do laboratório.

Além disso, o melhor resultado é esperado pelos pesquisadores quando o robô foi colocado para correr em campo aberto – como um verdadeiro guepardo. Isso porque em testes externos a ideia é que ele atinja velocidades muito superiores, passando dos 80 quilômetros horários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.