"Password1" é a senha mais utilizada em empresas

Imagem de: "Password1" é a senha mais utilizada em empresas

A Trustwave realizou um estudo em mais de 2 milhões de sistemas informatizados para descobrir quais são as senhas mais utilizadas em ambientes empresariais. Ao contrário do que esperam os gerentes de segurança (e do que aconselham os técnicos de TI), as coisas não mudaram muito: "Password" (Senha) continua sendo o código mais utilizado.

Mesmo com as constantes alterações nos sistemas de segurança, não existem muitos indícios de que os usuários estão mudando de comportamento. Mesmo com a implementação de novas técnicas, eles continuam encontrando modos de utilizar códigos fracos. Em sistemas que exigem letras maiúsculas e números, por exemplo, a palavra-passe mais utilizada é "Password1".

Segundo relatado pela CNN, foram avaliados 2,5 milhões de computadores e senhas com "Password" estavam presentes em pelo menos 5% deles. Isso representa um número de 125 mil, somente nessa amostragem utilizada.

Especialistas afirmam que o grande motivo para isso é o fato de as pessoas pensarem que não vão conseguir memorizar códigos mais complexos. Eles dizem também que com a chegada de sistemas biométricos a segurança deve aumentar bastante. Se você quiser saber um pouco mais sobre senhas seguras, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.