Agência de segurança dos EUA constrói smartphone Android para comunicações secretas

Imagem de: Agência de segurança dos EUA constrói smartphone Android para comunicações secretas

Ampliar

(Fonte da imagem: Reprodução/SC Magazine)

A NSA (Agência de Segurança Nacional, dos Estados Unidos) está projetando um novo smartphone programado especialmente para comunicações secretas. Sob o nome de Fishbowl, os aparelhos precisam atender a uma grande quantidade de exigências da Agência, ao mesmo tempo em que devem ser tão baratos quanto possível.

Segundo a SC Magazine, ao modificar o sistema operacional Android, a NSA conseguiu criar mecanismos de comunicação que deixam de lado as redes comuns (são transmissões seguras, apesar de serem realizadas por operadoras tradicionais), dispensando a utilização de códigos secretos para que as conversas não sejam entendidas.

Os smartphones também são compatíveis com vários aplicativos especiais dos departamentos de defesa, disponibilizados diretamente em servidores que só podem ser acessados por aparelhos homologados – logicamente, não estão na Android Market. Para maior segurança, a NSA terá total controle de tudo o que é recebido ou transmitido pelos smarpthones. Isso inclui ligações, mensagens e logs de operações de softwares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.