Como desligar o Windows 8

Imagem de: Como desligar o Windows 8

Pode parecer estranho ter um tutorial com este título, mas acredite, ele é válido. O Windows 8 está diferente em muitos sentidos, inclusive em relação a como tarefas corriqueiras devem ser executadas.

A versão Beta do novo sistema operacional da Microsoft, batizada de Customer Preview, eliminou o Menu Iniciar da Barra de tarefas; com isso, o caminho para desligar, reiniciar e hibernar o computador mudou. Além disso, o novo ambiente Metro é totalmente diferente do que se está acostumado com as versões anteriores do Windows.

Para desligar o Windows 8, é necessário abrir a Charms Bar, a barra que se abre no canto direito da tela e com a qual é possível acessar diferentes áreas do sistema. Com ela aberta, você deve clicar em “Settings”.

Ampliar

Em seguida, clique em “Power”, e você verá as opções para hibernar, desligar e reiniciar em um menu pop-up.

.....

Como você pode perceber, a proposta do Windows 8 é integrar experiências de desktops com as de portáteis. O problema é que quem está acostumado à maneira como os desktops funcionam atualmente vai se sentir incomodado com as novidades e terá muitas dificuldades no primeiro estágio da adaptação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.