Twitter vende todos os tweets dos últimos dois anos

Imagem de: Twitter vende todos os tweets dos últimos dois anos

Uma negociação feita entre o Twitter e a Datasift está gerando grandes reclamações de privacidade entre os fãs da rede social. Com exceção dos tweets deletados e das contas privativas, a Datasift agora tem acesso a todas as postagens do site nos últimos dois anos – uma quantia absurda de informação, já que o são feitos aproximadamente 250 milhões de tweets por dia.

Obviamente, isso não foi visto com bons olhos. Um dos principais motivos para a indignação, de acordo com Graham Cluley, da firma de segurança Sophos, ao site Mail Online, está no fato da timeline da rede mostrar dados de no máximo uma semana atrás.

“Você pensou que os tweets que você postou meses atrás tinham desaparecido ou foram simplesmente escondidos tão profundamente no site do Twitter que seria muito difícil de descobrir? Pense novamente.” disse ele.

Infelizmente, não há o que fazer para impedir isso, já que o Twitter é uma rede social grátis e a negociação não revela dados privativos ou apagados. E uma vez que o objetivo da Datasift é ajudar empresas de marketing nos alvos de suas campanhas, é melhor se preparar para ainda mais propagandas no site.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.