Pirate Bay deixa de usar links diretos para torrents

Imagem de: Pirate Bay deixa de usar links diretos para torrents

O Pirate Bay, um dos maiores sites compartilhamento de arquivos peer-to-peer do mundo, deixou completamente de usar links para downloads diretos de arquivos torrent. A partir de agora, apenas os chamados Magnet Links estão disponíveis, mas isso deve trazer poucas mudanças para quem utiliza o serviço.

Clicar sobre o Magnet Link ainda faz com que seu programa de download de torrent seja iniciado automaticamente. A diferença é que, em vez de baixar o arquivo dos servidores do Pirate Bay, como era feito antes, os próprios usuários mandam as informações uns para os outros. Alguns poucos arquivos .torrent ainda serão mantidos para os casos em que menos de 10 pessoas estejam compartilhando o conteúdo.

O uso dos Magnet Links veio para proteger o Pirate Bay de possíveis complicações legais no futuro, já que o fechamento do site Megaupload mostrou que os servidores de arquivos compartilhados podem estar em perigo. Agora, todos os arquivos são compartilhados exclusivamente entre os que utilizam o serviço, até mesmo o próprio arquivo torrent.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.