Tecnologia Illumishare da Microsoft transporta objetos reais para o mundo virtual

Imagem de: Tecnologia Illumishare da Microsoft transporta objetos reais para o mundo virtual

O departamento de pesquisa da Microsoft aproveitou o evento TechForum para apresentar ao mundo a tecnologia Illumishare, responsável por integrar objetos reais ao mundo virtual. Uma espécie de mistura entre câmera de vídeo e projetor, o projeto permite usar praticamente qualquer superfície para compartilhar objetos e atividades.

Segundo a empresa, a técnica é baseada em um periférico de baixo custo semelhante a uma lâmpada comum. A diferença fica por conta do fato de que a área iluminada se torna um espaço capaz de dividir itens com qualquer pessoa conectada através da internet — em um momento do vídeo, o Skype é citado como um meio responsável por estabelecer tais interações.

O Illumishare permite que pessoas localizadas a quilômetros de distância uma da outra trabalhem de maneira conjunta em um desenho, ou simplesmente participem de um jogo de cartas. A demonstração também mostra que a tecnologia pode ser usada para facilitar o ensino à distância — enquanto o aluno preenche as respostas de um exercício, o professor pode corrigí-las em tempo real.

Os usos possíveis da tecnologia são bastante diversos, abrangendo áreas como educação, negócios e jogos. Porém, como ainda se trata de um projeto em fase de pesquisas, a Microsoft preferiu não oferecer qualquer previsão de quando a novidade estará disponível para o grande público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.