iPad 3 poderá ser vendido com duas opções de processadores

Imagem de: iPad 3 poderá ser vendido com duas opções de processadores

(Fonte da imagem: 9to5Mac)

Os rumores sobre a possível configuração do iPad 3 não chegam a ser novidade. Muita coisa já foi especulada em torno do novo tablet da Apple e, até agora, nada pode ser tido como certeza. No entanto, algumas imagens caíram na rede para mostrar que a empresa pode não estar trabalhando em apenas um processador, mas em dois tipos diferentes — o que pode significar que os planos sejam lançar aparelhos com diferenças que vão além do armazenamento disponível.

A descoberta foi feita pelo site 9to5Mac, que encontrou, em meio aos infinitos números e letras do beta do iOS 5.1, um par de códigos que faz referência aos supostos componentes que estarão no iPad 3.

A associação foi feita com base em comparações feitas em sistemas anteriores. De acordo com a página, a diferença de nomenclatura do processador do primeiro iPad para o de seu antecessor foi de S5L8930X (A4) para S5L8940X (A5). A partir dessa lógica, o novo salto deveria ser S5L8950X. Em outras palavras, o iPad 3 deve vir equipado com um processador A6.

Porém, esse não foi o único código existente. Perceba que a imagem também traz a referência S5L8945X, o que muita gente diz ser um componente de meio termo, ou seja, o equivalente ao A5X.

É claro que a descoberta fez com que mais rumores surgissem em fóruns de discussão e sites especializados:

  • A primeira suposição é a já citada possibilidade de dois modelos diferentes de iPad 3, sendo um mais em conta (A5X) e outro com melhor desempenho (A6);
  • São apenas códigos que indicam que a Apple está testando os dois processadores para se decidir entre um deles;
  • Não se trata de dois modelos de tablets, mas de um indício do novo iPhone. Assim, o iPad 3 ficaria com o A6 enquanto o próximo smartphone receberia o A5X;
  • A Apple irá lançar um versão menor do iPad, talvez com 8 polegadas, e trará o processador A5X.

Qual será a verdade por trás desses códigos? Façam suas apostas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.