Recarregue seu celular usando apenas um microcartão

Imagem de: Recarregue seu celular usando apenas um microcartão

(Fonte da imagem: Engadget)

Em um mundo cada vez mais tecnológico, os fios continuam sendo um problema seríssimo. Cada aparelho tem seu próprio carregador e, em um mundo de viciados em gadgets, a quantidade de fontes e cabos de energia é enorme. Tudo isso pode mudar se as fabricantes aderirem ao Duracell WiCC.

A novidade, cuja sigla significa Wireless Charging Card (ou Cartão de Carregamento Sem Fio, em inglês), promete revolucionar o mundo mobile por meio da carga indutiva. Basta anexar o pequeno cartão à bateria do seu celular e vê-lo sendo recarregado sem a necessidade de fios.

A tecnologia, anunciada durante o Mobile World Congress 2012, é remancescente dos Powermats, uma série de “tapetes” que já realizavam o recarregamento sem fio de dispositivos. Para o presidente desta divisão da Duracell, Daniel Schreiber, o WiCC tem o mesmo potencial de mudanças que os cartões de armazenamento de dados para smartphones e câmeras.

O WiCC, porém, precisa do apoio das fabricantes de celulares para se tornar viável. Apesar de conter todos os circuitos do Powermat, o WiCC precisa de um pequeno conector na bateria. Segundo a Duracell, tal solução custaria apenas alguns centavos para ser implementada, o que deve facilitar a negociação com as empresas.

O Duracell WiCC, por enquanto, não tem data de lançamento prevista. Confira uma série de imagens do milagroso cartão na galeria abaixo. As fotos são do site Engadget.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.