Android Market já tem mais de 450.000 aplicativos

Imagem de: Android Market já tem mais de 450.000 aplicativos

(Fonte da imagem: Reprodução/Android)

Para quem ainda duvida do sucesso do Android, a Google aproveitou o início da Mobile World Congress 2012, evento de dispositivos móveis que começa nesta segunda-feira na cidade de Barcelona, para divulgar alguns números bastante positivos em relação ao sistema operacional. De acordo com o vice-presidente sênior da divisão de mobile da empresa, Andy Rubin, a Android Market já ultrapassou a marca de 450.000 aplicativos disponíveis.

Para ter uma ideia do que isso significa, Rubin traz números absolutos. No início de 2011, a loja virtual do OS tinha pouco mais de 160.000 apps, o que significa que essa quantidade quase triplicou em apenas um ano.

Mas esse não é o único indicativo de sucesso. Ele também deixou bem claro que a aceitação do público em relação aos aparelhos Android também é algo notável e que, em média, 850.000 dispositivos são ativados diariamente. De acordo com o vice-presidente, isso quer dizer que, ao todo, são mais de 300 milhões de equipamentos existentes no mercado, incluindo smartphones e tablets.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.