Nokia expande a experiência do Lumia com novos preços e regiões

Imagem de: Nokia expande a experiência do Lumia com novos preços e regiões

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia anuncia hoje, durante o Mobile World Congress, seus novos planos para oferecer a experiência do Nokia Lumia para mais países ao redor do mundo. Todos os produtos anunciados durante o evento ainda não têm previsão de chegada ou preço sugerido para o mercado brasileiro.

O novo Nokia Lumia 610 é o quarto e – agora – mais acessível smartphone Lumia, projetado para ser a introdução perfeita do Windows Phone a um público mais jovem. O Nokia Lumia 610 facilita o contato com os amigos, oferecendo acesso instantâneo a redes sociais e levando para o mundo móvel e-mail, Facebook, Twitter e LinkedIn, todos sincronizados e unificados em apenas um local. Também é mais simples explorar e navegar na web com o Internet Explorer e jogar com o XBOX Live. Disponível com Nokia Mapas, Nokia Dirigir, Nokia Transport e Nokia Music, usuários ainda podem escolher entre milhares de aplicativos no Windows Phone Marketplace.

Com um acabamento refinado e bordas metálicas, o Nokia Lumia 610 vem nas cores azul, rosa e preto, com vendas previstas para o segundo trimestre do ano. Ainda não há previsão de disponibilidade ou preço sugerido para o mercado brasileiro.

O Nokia Lumia 610 foi possível graças a um novo software disponível pela Microsoft, entregando capacidades aprimoradas à plataforma Windows Phone 7.5. O lançamento do software, disponível a partir de abril, otimiza o Windows Phone, dando suporte para aparelhos com menos memória e processadores, enquanto entrega a mesma experiência de uso incrível para uma nova camada de preço. Além disso, o Windows Phone agora inclui rede e idioma para a China. Como resultado, a Nokia anuncia planos de oferecer uma série de smartphones Lumia na China, cobrindo tanto CDMA como WCDMA, nos próximos meses.

Após anunciar o Nokia Lumia 900 como o primeiro smartphone com tecnologia LTE, a Nokia agora expande a oferta do produto, que passará a ser vendido em mais países em uma variante DC-HSPA (download de 42Mbits), onde o LTE não estiver disponível.

O Nokia Lumia 900 tem uma tela de 4,3’’, com tecnologia ClearBlack AMOLED, para uma excelente experiência de toque e display. Ele também oferece a maior experiência de bateria da Nokia, fazendo com que consumir entretenimento seja perfeito para este produto.

A câmera principal do Nokia Lumia 900 tem lente Carl Zeiss, uma abertura maior, para melhores condições sob pouca luz, e ângulos do tipo “wide”, que capturam imagens em 16:9. Também é o primeiro Lumia a apresentar uma câmera frontal.

O Nokia Lumia 900 será oferecido nas cores branco, azul e preto, com previsão de produção para o segundo trimestre deste ano.

A família Lumia terá também alguns benefícios do lançamento de novas experiências da Nokia na plataforma Windows Phone:

O Nokia Reading é o próximo passo da estratégia da Nokia para oferecer uma ampla experiência de entretenimento no Lumia. O Nokia Reading fornece um hub integrado, com design em panorama para facilitar a leitura de notícias, ebooks e áudio books, incluindo a possibilidade de acessar conteúdo offline e fixar um conteúdo dinâmico na tela inicial do produto. Com ênfase em materiais de idioma locais sempre que disponível, o Nokia Reading entrega uma experiência altamente personalizada e localmente relevante. As próximas atualizações irai incluir a habilidade de construir revistas dinâmicas a partir de feeds, para uma visão integrada de todo o conteúdo online. Sem necessidade de login ou assinaturas, o Nokia Reading será oferecido a partir de abril.

Nokia Transport, chegando ao Lumia pela primeira vez, oferece um serviço porta a porta de metrô, trem, trens suburbanos e ônibus para mais 500 cidades em 46 países. Com instruções ponto a ponto para a estação mais próxima, bem como informações de quando o próximo ônibus ou trem está chegando para mais de 80 cidades. O Nokia Transport será oferecido para download pelo Windows Phone Marketplace em março.

Uma nova atualização do Nokia Dirigir, o serviço de navegação com voz guiada da Nokia, passará a oferecer todo o conteúdo de mapas offline, além de alertas para limites de velocidade. A nova versão estará disponível para download no Windows Phone Marketplace em março.

Via Assessoria de Imprensa

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.