RapidShare agora só funciona para os assinantes

Imagem de: RapidShare agora só funciona para os assinantes

Parece que as recentes ações contra a pirataria em todo o planeta e que começaram com o fechamento do Megaupload continuam ecoando com força pela rede mundial de computadores.

Isso porque, além de alguns outros sites de compartilhamento também terem sido fechados, outro popular serviço do gênero mostra sinais de que deve mudar a sua postura – e de que pretende dificultar a pirataria para conseguir seguir em funcionamento.

Estamos falando do RapidShare. Segundo o site Torrent Freak, o serviço de compartilhamento está tirando do ar com mais firmeza do que nunca qualquer tipo de link que aparente ser de conteúdo pirata.

Além disso, praticamente todas as contas que não são “Premium” deixaram de funcionar corretamente, trazendo na maioria dos casos um informe de “Erro 404” quando se tenta realizar algum download. Em contrapartida, os cadastros pagos estão trabalhando normalmente.

Apesar de ter se comparado a outros tipos de site e também ter declarado não estar preocupado com as ações anti-pirataria, o RapidShare mostra que vem agindo sim, pois recentemente alguns usuários também constataram que o serviço diminuiu consideravelmente a velocidade de downloads em sua página, tudo para inibir o compartilhamento indevido de arquivos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.