HP deve lançar PCs com Windows 8 até o final do ano

Imagem de: HP deve lançar PCs com Windows 8 até o final do ano

Durante recente conferência com investidores, a CEO da HP, Meg Whitman, afirmou aos reporteres que a companhia pretende produzir PCs com arquitetura x86 para o Windows 8 antes do final do ano. De acordo com Meg, a empresa “estará muito bem posicionada no Windows 8 durante o próximo período de férias”.

Considerados os números não muito não muito animadores da Hewlett-Packard durante o último trimestre — com queda de 38% em relação ao mesmo período do ano passado —, a companhia reconhece a dependência do Windows. De fato, também o Windows 8 é esperado para o final deste ano, possivelmente por volta do mês de outubro.

Meg afirma o fato de a HP esperar que a Microsoft cumpra a sua programação, dizendo: “Nós temos preparada uma fantástica linha de produtos para o Windows 8 que estará pronta até as férias”.

De qualquer forma, a CEO mencionou apenas o sistema x86, de forma que ainda restam dúvidas quanto à possibilidade de a empresa juntar forças com a Microsoft na produção de processadores de arquitetura ARM (para portáteis). Aguarde novidades aqui no Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.