Braço robótico atira dardos melhor do que você

Imagem de: Braço robótico atira dardos melhor do que você

Já são muitas as notícias sobre universitários do mundo todo demonstrando seus projetos de braços robóticos, desde um protótipo superforte até a réplica do membro completo feito inteiramente com peças de LEGO. Agora, estudantes da Universidade de Chicago publicaram o vídeo de uma nova engenhoca igualmente impressionante.

O projeto, chamado de “Universal Robotic Gripper”, infla um balão preso à sua extremidade e, depois de tocar no objeto, usa a sucção para prendê-lo firmemente. Simples, mas funciona. Um detalhe interessante é que os estudantes precisaram testar muitos materiais para perceber que o café em pó é o que tem as melhores propriedades para ficar dentro do balão.

Além de poder segurar qualquer objeto pequeno com firmeza, o braço também é capaz de usar uma caneta, derramar a água de um copo em uma xícara e até pegar um ovo cru sem quebrá-lo. Outra habilidade notável do robô é a sua capacidade de arremessar os objetos com muita precisão, o que poderia até fazer dele o próximo campeão de dardos no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.