Smartphones com Tegra 3 chegam ainda no primeiro trimestre deste ano

Imagem de: Smartphones com Tegra 3 chegam ainda no primeiro trimestre deste ano

(Fonte da imagem: Divulgação/Nvidia)

A Nvidia anunciou na última quarta-feira (15) seu balanço anual, no qual revelou ter arrecadado US$ 4 bilhões em vendas e acumulado um lucro de US$ 581 milhões. Aproveitando o sucesso, o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, divulgou ao The Verge que dispositivos com o Tegra 3, o aguardado novo processador da empresa para portáteis, devem chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2012.

Além disso, Huang confirmou a exibição de todo o potencial do novo chip no Mobile World Congress 2012, maior evento de portáteis do mundo que acontece no final do mês de fevereiro. É também no MWC que os aparelhos que receberão o Tegra 3 serão divulgados. Isso significa que, não muito tempo depois de ser demonstrado, o Tegra 3 estará embarcado em um aparelho de alguma loja próxima a você. As principais apostas são em dispositivos como o HTC Endeavor e o LG X3.

Nvidia Grey até o final do ano

Outra novidade é o lançamento de aparelhos com o chip Nvidia Grey até o final do ano. O dispositivo resulta de uma combinação dos chipsets Tegra e Icera e havia sido anunciado em setembro do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.