Fique em forma com menos de 1 hora de exercício por semana

Imagem de: Fique em forma com menos de 1 hora de exercício por semana

Todo mundo sabe que praticar exercícios físicos regularmente torna o corpo mais saudável. Mas com a correria do dia a dia, poucos acabam encontrando tempo ou disposição para se dedicar a uma prática esportiva. Agora, com a ajuda da ciência, podemos descobrir qual é a quantidade mínima necessária de treino para deixar alguém em forma.

Inspirados pela rotina de atletas profissionais ― que costumam intercalar seus exercícios com algumas pausas de descanso ―, pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, desenvolveram um método que consiste na prática de um minuto de treino intenso, seguido do mesmo tempo de descanso. Essa técnica prevê sessões de 10 repetições, que resultariam então em 20 minutos de prática, podendo ser executada apenas duas vezes por semana.

De acordo com o artigo publicado na plataforma PubMed, os participantes da pesquisa apresentaram melhoras significantes de saúde e condicionamento físico após algumas semanas de treino com essa modalidade. Grosso modo, é possível dizer que a ciência acaba de contrariar o pensamento comum, que aconselha exercícios leves e frequentes para ficar em forma: melhor saúde e condicionamento físico também podem ser conquistados com malhação intensa, rápida e de pouca frequência.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.