Windows 8 terá ferramentas de acessibilidade melhoradas

Imagem de: Windows 8 terá ferramentas de acessibilidade melhoradas

Agora ficou mais fácil de ver onde a lupa está na tela (Fonte da imagem: MSDN Blogs)

Com o lançamento do Windows 8 cada vez mais próximo, a Microsoft está liberando mais e mais informações sobre o sistema operacional. Dessa vez, o assunto que ela divulgou em seu blog foi algo que muitos simplesmente ignoram, mas que é de grande importância para os deficientes visuais: as ferramentas de acessibilidade.

A primeira das melhorias ficou para o Narrator, ferramenta que literalmente lê todas as informações na tela, direcionado a pessoas cegas. Além de passar a suportar um número maior de linguagens e conseguir “ler” o conteúdo com mais facilidade, ele foi adaptado para ser usado em telas de toque, funcionando de forma semelhante ao que vemos no Android e no iOS.

Já a outra melhoria é a famosa Lupa, que também foi adaptada para os touchscreens. Para “mover”, basta tocar nas bordas da tela; enquanto que, para controlar o zoom, você só precisará clicar nos símbolos de “+” e “-” nos cantos da imagem.

(Fonte da imagem: MSDN Blogs)

A lupa também ganhou uma função especial para que você saiba onde a ferramenta está na tela, além de suporte às “pinçadas” para aproximar ou afastar o que você está vendo.

Embora tenha liberado informações apenas sobre as ferramentas citadas acima, a Microsoft afirma que esses são apenas exemplos das novidades que foram adicionadas nessa área.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.