É oficial: Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil

Imagem de: É oficial: Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil

Depois de um início tímido em terras tupiniquins, e de notícias afirmando que o Orkut continuava a ser a rede social preferida dos brasileiros na web, parece que finalmente o Facebook se consolida como a rede mais popular do Brasil. Um infográfico divulgado pela seção brasileira do site, criado por Mark Zuckerberg em 2004, dá uma ideia da grandeza do serviço em nosso país.

Hoje, o Brasil é a quarta nação com maior número de usuários ativos (37 milhões), ficando atrás apenas dos Estados Unidos (157 milhões), Índia e Indonésia (41 milhões cada); desse montante, 51% acessa a rede diariamente. Além disso, no Brasil, 12 milhões de pessoas acessam o Facebook via plataformas móveis.

O perfil médio do brasileiro no Facebook é: mulher (54% do público brasileiro na rede é feminino), tem entre 18 e 24 anos (33%) e 206 contatos adicionados. Por mês, internautas que acessam a rede a partir do Brasil:

  • enviam 996 mil vídeos;
  • atualizam status 339 milhões de vezes;
  • enviam 460 milhões de fotografias;
  • trocam 715 milhões de mensagens;
  • postam 1,6 bilhão de comentários; e
  • clicam 1,6 bilhão de vezes no botão “Curtir”.

As provas de que o Facebook desbancou o Orkut no Brasil ficam por conta da quantidade de horas que os internautas brasileiros passam no site e também da quantidade de páginas que veem na rede. Mensalmente, nós ficamos em média 6h57 no Facebook, contra 1h49 no Orkut; no mesmo período, visualizamos 997 na rede de Zuckerberg contra apenas 270 na rede da Google.

Clique na imagem abaixo para ampliar o infográfico e visualizar todas as informações na íntegra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.