Windows Store terá sistema à prova de phishing

Imagem de: Windows Store terá sistema à prova de phishing

O Android é um sistema seguro, mas sofre muito com ataques por phishing. Um dos tipos mais comuns de ataques é realizado por aplicativos falsos, que possuem nomes idênticos (ou muito parecidos) com alguns dos apps mais baixados da Android Market. Parece que a Microsoft entendeu a lição e vai evitar esse tipo de problema com o Windows 8.

Sabendo que existem muitos usuários maliciosos em qualquer sistema, a Microsoft está criando um mecanismo de segurança à prova de phishing para a loja de aplicativos do Windows 8. Trata-se de uma reserva de nomes, que vai impedir que sejam disponibilizados aplicativos com nomes semelhantes aos de empresas famosas.

Por exemplo: não será possível enviar um programa chamado MSN Mesenger (sem o segundo “s” do Messenger). Isso deve evitar que desenvolvedores maliciosos insiram malwares em programas falsos para enganar os usuários mais desavisados. Tudo será aplicado à Windows Store, que vai ser a central de distribuição de softwares para o sistema operacional Windows 8 (em todas as plataformas, portáteis ou não).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.