Pesquisa afirma que Hotmail tem o melhor filtro anti-spam

Imagem de: Pesquisa afirma que Hotmail tem o melhor filtro anti-spam

Conforme publicou o Mashable, o serviço de email da Microsoft ficou à frente de concorrentes da pesada, como Gmail e Yahoo! Mail, em evitar que uma mensagem indesejada chegue à caixa de entrada, segundo estudo que afirma que o próprio serviço tem o mais eficiente filtro anti-spam dos emails gratuitos.

A pesquisa, levada a cabo pela empresa Cascade Insights e patrocinada pelo próprio Hotmail, consistiu em abrir três contas de email nos três principais serviços gratuitos da atualidade: Gmail, Yahoo! Mail e Hotmail. Nas três contas, o nome de usuário utilizado foi o mesmo e então, para atrair mensagens de spam, os endereços foram postados em páginas públicas, como fóruns da internet e redes sociais.

O resultado foi que a caixa de entrada do Hotmail não reteve 48,57% de spam, enquanto que o Gmail deixou passar 48,88% das mensagens indevidas. O Yahoo apresentou o pior desempenho no teste, com 58% de spam chegando à caixa de entrada.

Uma pesquisa idêntica foi realizada em 2009 e colocava o Gmail como tendo o melhor filtro. A diferença quase nula entre o desempenho atual do email da Google e do Hotmail mostra que o serviço da Microsoft tem se aprimorado nos últimos anos. Para visualizar o teste completo, acesse a página oficial do Cascade Insights e baixe o arquivo em PDF.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.