Jogos de PlayStation poderão rodar em seu HTC em breve

Imagem de: Jogos de PlayStation poderão rodar em seu HTC em breve

(Fonte da imagem: Pocket-Lint)

Depois do sucesso do Xperia Play, a Sony pretende expandir o selo PlayStation para aparelhos de outras marcas. Segundo rumores apontados pelo site Pocket Lint, a companhia japonesa pode estar prestes a fechar uma parceria para fazer com que os próximos smartphones e tablets da HTC também sejam voltados para jogos, com direito a suporte a games do PlayStation original.

Os boatos surgiram após uma suposta fonte interna da Sony ter vazado a informação, revelando que os dispositivos seriam apresentados no Mobile World Congress, evento de celulares que acontece no final de fevereiro em Barcelona. Além disso, o contato diz que os aparelhos chegarão ao mercado na segunda metade de 2012.

A imagem liberada pelo site Pocket Lint também traz algumas surpresas. Isso porque, além do visual do próximo HTC, é possível conferir como será a interface do aparelho. O interessante é que a organização dos itens traz uma aparência muito semelhante à do PlayStation Vita, o novo portátil da Sony que chega às lojas do mundo inteiro neste mês.

Anúncio era esperado

Apesar de pegar muita gente de surpresa, a investida da Sony em outras marcas não chega a ser inesperada. No ano passado, o então presidente da divisão de jogos da empresa, Kaz Hirai, anunciou o desenvolvimento da PlayStation Suite, uma forma de fazer com que sistemas Android pudessem rodar títulos do console, além de fazer a venda direta de jogos sem o intermédio do Android Market.

Desse modo, o envolvimento da HTC não soa como algo que vai pegar alguém desprevinido. Se o Xperia Play teve o êxito desejado, não é de se estranhar que a fabricante do PlayStation queira expandir a marca.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.