Granadas e bolas de canhão são encontradas em bagagens nos EUA na última semana

Imagem de: Granadas e bolas de canhão são encontradas em bagagens nos EUA na última semana

Lança granadas, shurikens e bolas de canhão são alguns dos itens encontrados em bagagens nos EUA. (Fonte da imagem: Divulgação/The TSA Blog)

A TSA, agência responsável por administrar a segurança do transporte público nos Estados Unidos, costuma divulgar semanalmente um relatório com os itens mais bizarros encontrados em bagagens de passageiros. Os objetos representam risco à segurança dos demais viajantes e, obviamente, são confiscados.

Se você já leu o artigo aqui no Tecmundo no qual relacionamos dez itens bem diferentes que foram encontrados em aeroportos e achava que tinha visto de tudo, prepare-se, pois a lista desta semana guarda novidades surpreendentes.

Duas bolas de canhão, como aquelas que você vê em filmes de piratas, foram descobertas em Kahului. No aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, a bizarrice fica por conta de duas espadas, tais quais as existentes em jogos de RPG, que foram confiscadas. Além disso, em Colorado Springs e em Cincinnati, foram encontradas duas granadas inertes (sem explosivo dentro).

14 armas de fogo também encontradas em bagagens na última semana. (Fonte da imagem: Divulgação/The TSA Blog)

Se as granadas não corriam o risco de explodir, o lançador de granadas encontrado em Seattle deve ter causado um pouco mais de pânico quando foi encontrado pelo pessoal do aeroporto. Apesar de não ter munição, esse — definitivamente — não é um objeto convencional para se carregar em uma viagem. A lista ainda inclui outros objetos, como um shuriken, um nunchaku, facas e também 14 armas de fogo, tudo apenas na última semana.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.