Doutor Estranho: Benedict Cumberbatch fechando contrato com a Marvel [cinema]

  • Por Guilherme Haas em 28/10/2014 - 09:30

Parece que, depois de meses de negociações e procura, a Marvel finalmente chegou a um ator para interpretar o Doutor Estranho no filme a ser dirigido por Scott Derrickson (Livrai-nos do Mal).

O nome de Benedict Cumberbatch, de acordo com o Deadline, foi o escolhido pelo estúdio para viver o mago supremo da Marvel nos cinemas. O ator esteve desde o início entre os candidatos pelo papel, mesmo antes de Joaquin Phoenix estar envolvido com o projeto (e deixar a produção nas etapas finais de negociação).

O Doutor Estranho nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Cumberbatch parece ser uma aposta mais segura da Marvel entre os demais atores cotados para viver Stephen Strange. Isso porque o ator é hoje bastante conhecido do público, não apenas pela sua série Sherlock, como também pela sua participação em Além da Escuridão: Star Trek e em O Hobbit (como a voz de Smaug) – e pode ser um nome atrativo para levar os espectadores aos cinemas.

O ator está também em uma fase muito boa de sua carreira, com grande possibilidade de concorrer ao próximo Oscar pelo filme The Imitation Game, no qual interpreta o matemático Alan Turing, que teve papel decisivo na Segunda Guerra Mundial.

Benedict Cumberbatch em cena do filme The Imitation Game. Fonte da imagem: Divulgação/The Weinstein Company

O talento e a popularidade de Benedict Cumberbatch devem ter sido decisivos para a escolha do ator no papel, especialmente considerando que ele terá que carregar o filme nas costas. Visto dessa maneira, Cumberbatch parece mesmo a melhor opção em relação a Jared Leto, Tom Hardy e demais nomes cogitados para viver o personagem.

Ao mesmo tempo, vale lembrar que a Marvel nem sempre opta pelas escolhas mais seguras, e muitas vezes a companhia surpreende com decisões arriscadas. Basta olhar, por exemplo, para o elenco de Guardiões da Galáxia, com Chris Platt (mais conhecido antes por Parks & Recreation) liderando a produção. E mesmo assim, a escalação funcionou muito bem!

Isso mostra que a Marvel sabe como escolher seus atores, e, depois de tantos acertos, só resta confiar nas escolhas do estúdio e aguardar as negociações finais de Cumberbatch para viver o Doutor Estranho nos cinemas.

O longa está previsto para o dia 08 de julho de 2016.

Deixe seu comentário