Apple pode ter dado golpe baixo em competição contra ASUS

Imagem de: Apple pode ter dado golpe baixo em competição contra ASUS

(Fonte da imagem: Ecoustics)

A Apple pode ter passado uma rasteira na ASUS. De acordo com o site ChinaTimes, a empresa da Maçã quer que a Pegatron, fabricante do MacBook Air, pare de desenvolver também o Zenbook, o ultrabook da ASUS. A Apple teria dado um ultimato para a companhia escolher entre as duas empresas.

O motivo da medida drástica da Apple seria a grande semelhança entre os dois produtos. Embora o revestimento da tampa do notebook da Asus seja de metal (bem diferente do MacBook Air), a semelhança da estrutura do aparelho e os comentários da imprensa que considerou os dois produtos muito similares deixaram a Apple insatisfeita.

Segundo o ChinaTimes, a Pegatron teria optado por ficar com o contrato da Apple em vez da ASUS. O motivo parece bem claro: ela ganhou um contrato para a construção do iPhone ano passado e pode estar a caminho de fabricar o iPad 3. A produção do Zenbook deverá acabar até o final de março e passar para outra empresa.

Embora a Apple tenha batido o pé, a responsável pelo design do Zenbook não é a Pegatron, que supostamente foi desenvolvido inteiramente por uma equipe da Asus. Logo, a fabricante dos produtos das duas empresas não teria como ter reutilizado conceitos do MacBook Air no ultrabook da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.