Piche os muros da sua casa para conseguir rede para o celular

Imagem de: Piche os muros da sua casa para conseguir rede para o celular

A Chamtech, uma companhia focada no desenvolvimento de tecnologias militares, conseguiu criar uma maneira extremamente inovadora para ajudá-lo a conseguir um sinal melhor de celular: uma antena em forma de spray.

Isso seria possível porque o aerossol desenvolvido pela empresa é capaz de transformar a superfície de uma parede em milhares de nanocapacitores, os quais conseguem se alinhar sozinhos e trabalhar como uma antena wireless para todos os dispositivos à sua volta.

E como tudo funciona?

Apesar de o CEO da companhia, Anthony Sutera, não ter entrado em detalhes mais específicos sobre o funcionamento da tecnologia durante o seu anúncio no primeiro evento do "Solve the X", da Google, ele explicou de maneira resumida como tudo acontece.

Segundo ele, estes nanocapacitores conseguiriam se ordenar na forma de um padrão que os permitiria entrar em ressonância com o sinal dos celulares, carregando e descarregando rapidamente sempre que atingidos pelas ondas eletromagnéticas.

O pulso gerado a partir disso é então capaz de emular a maneira de funcionamento de uma torre de celular, por exemplo, permitindo que as antenas menores recebam o sinal que foi refletido pelo que foi “pintado” com este aerossol em qualquer parede, muro ou árvore.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.