Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de fevereiro de 2012 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de fevereiro de 2012 [vídeo]

Chegamos ao final da segunda semana de fevereiro e, como sempre, trazemos um resumo semanal para que você fique por dentro de tudo que rolou de melhor no Baixaki e no Tecmundo nos últimos dias.

PROGRAMAS

Megacubo 9

A nova versão do Megacubo foi um dos programas mais acessados pelos usuários nesta semana. O programa gratuito que oferece centenas de canais para você assistir no computador tem conquistado os usuários a cada atualização. Agora ele ganhou uma nova interface e um recurso de filtros para os pais poderem controlar o que seus filhos assistem.

Google Chrome 17

Mais seguro e ainda mais rápido! Essas são as características da nova atualização do Chrome. Com a função Instant Pages, o navegador da Google faz um carregamento prévio das páginas, abrindo tudo que você deseja com uma velocidade incrível. Além disso, mais ferramentas de segurança foram adicionadas e, o que já era bom, ficou ainda melhor.

Ad-Aware Free 10

Outro programa popular que ganhou atualização nesta semana foi o Ad-Aware. Agora, é possível contar com a proteção em tempo real para navegação na internet, para downloads e até mesmo para quando você estiver jogando.

Logon Screen Customizer for Windows 7/Vista

O Logon Screen Customizer for Windows 7/Vista é uma das formas mais simples de personalizar a tela de logon no Windows, tanto no Windows 7 quanto no Vista. Com poucos cliques, você pode deixar seu sistema operacional mais personalizado sem precisar reiniciar sua máquina a cada mudança.

Grunix

Grunix é um serviço online que pode enviar mensagens de texto para o celular de seus amigos gratuitamente, em uma espécie de rede social. Você pode cadastrar os números e enviar uma mensagem por minuto, sem pagar nada por isso.

A ferramenta é totalmente em português, com uma interface bonita e fácil de utilizar. Outro ponto positivo é o rápido envio das mensagens – ao contrário de muitos programas do mesmo estilo, que demoram bastante para enviar o SMS para o número desejado.

JOGOS

Noxious

O jogo da semana é o Noxious, um game de tiro em terceira pessoa. Ele é baseado no game de sucesso  Dead Space, com estilo de cenários, inimigos e modo de jogo próprios. Você precisa escapar de um laboratório dominado por monstros e mutações genéticas, em um game com bons gráficos e cenários bem construídos.

Cross Fire

O jogo de tiro em primeira pessoa demorou cinco anos para chegar ao Brasil. Agora, seus fãs podem comemorar, pois o game possui servers totalmente em português. Ele chama a atenção dos fãs de FPS por ser totalmente gratuito, com grande arsenal de armas e excelentes gráficos.

3DChat

3DChat é mais um game que se destacou nessa segunda semana de fevereiro. O jogo é um simulador de vidas, no estilo de títulos como The Sims e Second Life, em que você pode criar personagens e suas casas. Ele é gratuito e fácil de utilizar, permitindo que você interaja com outros jogadores virtualmente.

Seus gráficos são bem feitos, com cenários divertidos e variados. Por ainda estar em sua versão beta, 3DChat ainda tem aspectos que precisam ser melhorados. Mas, mesmo assim, este game tem tudo para agradar aos fãs do estilo.

Magic: The Gathering – Tactics

O famoso game de cartas criado pela Wizards of the Coast agora tem sua versão digital e tridimensional. Magic: The Gathering – Tactics é um jogo em que você tem criaturas e poderes para montar seu próprio livro de magias.

O game é gratuito, mas você precisa comprar alguns itens especiais para se fortalecer ainda mais. Magic: The Gathering – Tactics é um título que tem tudo para agradar aos fãs do jogo de cartas original.

Shank 2

O jogo desenvolvido pela Eletronic Arts chega à sua segunda versão. Em Shank 2, você deve enfrentar novos desafios para salvar a vida de seus amigos, no estilo beat em up. O game tem cenários estonteantes, personagens bem produzidos e, mesmo sendo em 2D, não decepciona.

ARTIGOS

10 coisas bizarras abandonadas em aeroportos

Nos artigos mais acessados dessa semana, você pode conferir as dez coisas mais esquisitas abandonadas em aeroportos do mundo. Entre os objetos esquecidos por seus donos estão itens como uma cobra cascavel viva, uma boneca Barbie com 500 dólares dentro de sua caixa, um violino de 300 anos e uma câmera projetada especialmente para os ônibus espaciais da NASA.

9 coisas que você não sabia sobre o seu corpo

   (Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Você sabe o que é glabela? Essa resposta pode ser encontrada no artigo “9 coisas que você não sabia sobre o seu corpo”, com informações curiosas sobre o nosso organismo — como a importância da saliva e o maior órgão que temos. Ah! Glabela é a área que separa as duas sobrancelhas de uma pessoa.

Teclepatia: seu cérebro pode fazer mais do que pensar

Teclepatia é a ideia de utilizar a ciência e a tecnologia para tornar a telepatia algo possível. Ou seja, existem realmente pesquisas que tentam ler o pensamento das pessoas com a ajuda de computadores. Ficou curioso? Então acesse o artigo completo no Tecmundo para saber mais sobre como isso seria possível.

5 fatos curiosos sobre os sonhos

No artigo “5 fatos curiosos sobre os sonhos” é possível ler sobre como os sonhos revelam muito de sua personalidade e que idade e gravidez alteram sua temática. Além disso, também vimos que a cor de sua TV pode influenciar a tonalidade de seus sonhos.

Área 42: é possível fritar um ovo no computador?

E o Área 42 dessa semana deu o que falar, mostrando se é possível ou não fritar um ovo em seu PC. Ao final, percebemos que mesmo que nossos computadores esquentem muito, eles não têm temperatura suficiente para fazer esta refeição. Para nossa surpresa, com a ajuda de um processador velho, acabamos descobrindo que o ovo funcionou, mesmo, como um excelente cooler.

NOTÍCIAS

O incrível computador de 30 mil reais da Campus Party Brasil 2012

Nesta semana, está acontecendo em São Paulo a Campus Party Brasil, um evento que conta com a participação de viciados em internet e tecnologia. Uma das atrações deste ano é o que pode ser considerado o computador mais rápido do mundo. O responsável, Adriano Fontes, juntou peças de alto desempenho, como o processador Intel Core i7 e 64 GB de memória RAM, em um investimento que chega a 30 mil reais.

Diga adeus ao botão Iniciar do Windows

(Fonte da imagem: Neowin)

E novas informações sobre o aguardado Windows 8 surpreenderam aos usuários nesta semana. Uma imagem do build do sistema, o 8220, não exibe o supertradicional botão Iniciar na barra de inicialização rápida. No entanto, o menu de aplicativos ainda poderá ser acessado, ao se levar o cursor do mouse até o canto da tela. Nos tablets, ele poderá ser aberto com uma ação específica, como um gesto na tela do aparelho.

Aprenda a mudar sua forma física em apenas cinco horas

Um vídeo que bombou na internet nesta semana foi a surpreendente transformação de um americano, que conseguiu mudar seu físico em apenas 5 horas. Nas fotos, ele exibe um corpo fora de forma para ficar supermusculoso na imagem seguinte.

O vídeo realmente produziu a transformação em cinco horas, mas ao contrário. Depois de muita malhação, ele tirou uma foto com o resultado de todo o trabalho. Em seguida, uma dieta de refrigerantes, salgadinhos e chocolates levaram a uma barriga totalmente estufada.

E com um bom ângulo de imagem, foi possível criar uma fotografia que o deixava ainda mais inchado. Pra finalizar, bastou trocar a ordem das imagens de “antes e depois” e impressionar a todos com a sua rápida transformação física.

Alienígenas: estamos mais próximos de conhecê-los?

E outra notícia que veio da Campus Party Brasil nesta semana foi a polêmica palestra de Marco Antônio Petit, editor da revista UFO. Segundo ele, a liberação de imagens em alta definição feitas pelas agências espaciais da Europa e dos Estados Unidos, em suas missões espaciais, possibilita a visualização de fósseis, obeliscos e construções artificiais em outros planetas e luas. Para Petit, esses seriam fortes indícios de que existe sim vida alienígena, e ela está muito mais perto do que podemos imaginar.

Vídeo dá motivos suficientes para você abandonar de vez o consumo de fast food

(Fonte da imagem: M2A: The Fantastic Voyage)

O projeto M2A: The fantastic Voyage pode oferecer bons motivos para você abolir o consumo de fast food. Uma cápsula com uma microcâmera embutida é capaz de mostrar os estragos causados em seu estômago por comidas artificiais. Na comparação com alimentos feitos em casa, fica evidente a coloração forte dos alimentos processados e o tempo maior que o organismo leva para fazer a digestão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.