Primeira Google Store do mundo pode ser inaugurada em breve

Imagem de: Primeira Google Store do mundo pode ser inaugurada em breve

(Fonte da imagem: Techi)

A Google está considerando abrir um loja física para vender seus produtos, de acordo com o site de notícias Bloomberg BusinessWeek. Segundo as informações, a primeira Google Store ficará localizada na filial irlandesa da empresa, em Dublin, e será aberta ao público.

Muita gente não sabe, mas a Google conta com uma loja virtual destinada a vender produtos relacionados a suas marcas. Chaveiros, canecas, bolas, óculos e diversos outros itens são vendidos por lá. A empresa também abriu uma loja física dentro de sua sede, nos Estados Unidos, exclusiva para funcionários. A Google já marca presença no varejo físico através de suas seções dedicadas à venda do Chromebook dentro das filiais londrinas das lojas Currys e PC World.

Se a informação for concreta, a loja de Dublin deverá ter 123 metros quadrados de espaço e um mezanino. Ainda não existam informações do que a Google Store vai vender. Um porta-voz disse à Bloomberg que nenhuma decisão de abrir lojas físicas foi tomada, e que a empresa ainda está analisando todas as potenciais utilizações do empreendimento.

Foi a Apple que abriu caminho e mostrou para todas as demais empresas do ramo que lojas físicas são um bom negócio. A Microsoft seguiu o rastro e pretende expandir cada vez mais sua cadeia de lojas físicas. Rumores apontam que a Amazon também planeja abrir as suas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.