Revista afirma que próximo Xbox vai ter controle semelhante ao do Wii U

Imagem de: Revista afirma que próximo Xbox vai ter controle semelhante ao do Wii U

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Uma notícia publicada pela revista Xbox World Magazine afirma que a Microsoft está pensando em introduzir um controle semelhante a um tablet no sucessor do Xbox 360. Ao contrário do acessório para Wii U, o aparelho produzido pela empresa teria dimensões reduzidas, semelhantes às do PlayStation Vita.

Ao redor da tela com resolução HD do pequeno tablet seriam espalhados os mesmos botões presentes na versão atual do console, inclusive mantendo os dois direcionais analógicos. O aparelho funcionaria de forma complementar ao Kinect — entre as funções extras disponíveis estaria a navegação pela internet, informações complementares para games e até mesmo a possibilidade de utilizá-lo como um console portátil independente.

A revista também divulgou que o video game vai ser uma verdadeira central multimídia, usando recursos como realidade aumentada, som direcional e interações através do Kinect para entregar experiências mais interativas. Vale notar que, até o momento, tudo não passa de mera especulação, já que a Microsoft não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o novo produto.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.