Estados Unidos irão aprovar compra da Motorola pela Google

Imagem de: Estados Unidos irão aprovar compra da Motorola pela Google

Reuters. Por Diane Bartz - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovará a oferta de 12,5 bilhões de dólares do Google pela Motorola Mobility, disseram fontes próximas ao órgão antitruste. Também se espera que o departamento aprove a proposta do consórcio liderado pela Apple para adquirir um conjunto de patentes da empresa canadense Nortel Networks. Ambos os acordos devem ser aprovados no começo da semana que vem.

O Google, cujo software Android é o maior sistema operacional para smartphones com capacidade de acessar a Internet, anunciou em agosto que planejava adquirir a fabricante de celulares Motorola Mobility. O acordo fará com que a empresa seja dona de uma das maiores coleções de patentes e de operações em manufatura que permitirão à empresa desenvolver sua própria linha de smartphones.

O consórcio liderado pela Apple, que inclui a RIM, a Microsoft, a EMC, a Ericsson e a Sony, havia concordado em julho com pagar 4,5 bilhões de dólares por 6 mil patentes e aplicações que a fabricante de equipamentos de telecomunicações Nortel havia colocado à venda, incluindo cobiçada tecnologia 4G. As empresas uniram-se para superar o lance do Google pelas patentes da Nortel.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.