Robô mais feio do mundo pode ser a salvação de soldados

Imagem de: Robô mais feio do mundo pode ser a salvação de soldados

Existem dois tipos de robôs: aqueles que impressionam por sua perfeição — como aquela manequim japonesa — e aqueles que você espera que nunca se revoltem contra o ser humano. E, infelizmente, é nessa segunda categoria que o Legged Squad Suport System (ou simplesmente LS3) se encaixa.

Mas não se deixe enganar pelas aparências. Apesar de dar a impressão de que está prestes a te atacar, o LS3 é mais útil do que pode parecer. Isso porque ele foi desenvolvido para transportar cargas pesadas em ambientes em que o terreno não favorece.

Em termos práticos, ele seria uma ajuda fundamental a soldados que precisem levar armamentos e comida de um ponto a outro em meio a selvas ou montanhas. É por conta disso que sua estrutura foi feita de modo semelhante a um cavalo ou uma mula, o que favorece a distribuição do peso.

De acordo com a DARPA, empresa responsável pela criação do robô, o LS3 é capaz de percorrer cerca de 32 quilômetros com 181 quilos de bagagem sem ter de reabastecer. Segundo a companhia, isso permitiria que soldados percorram trajetos maiores, pois se sentiriam menos cansados sem as pesadas mochilas em suas costas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.