Olhe para a Terra como se estivesse na Estação Espacial [vídeo]

Imagem de: Olhe para a Terra como se estivesse na Estação Espacial [vídeo]

A Estação Espacial Internacional é uma espécie de laboratório espacial que começou a ser construído em 1998. Essa estação circula a Terra em uma órbita de 340 km a 353 km (o que permite que ela seja vista a olho nu em algumas ocasiões) e viaja a uma velocidade de 27.700 km/h. No vídeo acima, você pode ter uma noção de como é estar dentro da ISS (sigla para International Space Station).

Essa gravação, postada no site Gateway to Astronaut Photography of Earth, na verdade é uma compilação de fotos criada pelo Image Science & Analysis Laboratory, do Johnson Space Center (um dos centros de pesquisa da NASA). A Estação Espacial Internacional recebeu uma poderosa câmera, que foi programada para capturar um frame a cada segundo.

As imagens, coletadas na noite do dia 30 de janeiro, foram reunidas e ordenadas sequencialmente a uma velocidade que passa a sensação de movimento do laboratório espacial em tempo real. Assim, assistindo ao vídeo, é como se você estivesse na EEI olhando para o globo terrestre.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.