Batman e Superman: revelada origem da Mulher-Maravilha no filme [cinema]

  • Por Guilherme Haas em 14/10/2014 - 14:30

Os fãs já sabiam que a Mulher-Maravilha seria apresentada no filme Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, próximo longa com os heróis da DC, mas ainda havia dúvida sobre qual seria a origem da personagem na produção.

De acordo com o produtor Charles Roven, a Mulher-Maravilha será apresentada como uma “semideusa, filha de Zeus” no filme de Zack Snyder, revelando assim que o longa vai adaptar a origem mais moderna da personagem (Os Novos 52, da DC).

Fonte da imagem: Divulgação/Warner, DC

Isso marca um distanciamento em relação à origem clássica da personagem nos quadrinhos. Nas publicações, a Mulher-Maravilha é descrita através da lenda amazônica, da estátua criada por Hipólita (rainha das amazonas) que pediu aos deuses que dessem vida à figura, batizada Diana. Junto com a vida, os deuses também deram várias habilidades a ela (a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes).

É possível que a história de origem de Diana seja complicada demais para se traduzir nas telas, ou que há muitas narrativas na trama de Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, impedindo a explicação tradicional sobre a Mulher-Maravilha.

Interpretada por Gal Gadot, a Mulher-Maravilha entra no universo cinematográfico em desenvolvimento da DC em Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, com lançamento previsto para 24 de março de 2016 no Brasil.

Há a perspectiva de a Warner estar planejando uma aventura solo da personagem, além de uma nova participação dela no longa da Liga da Justiça, nos próximos anos.

O que você acha dessa outra origem para a personagem?

Assuntos
Cinema

Comentários ( )