SonicNotify: só para os ouvidos do seu smartphone

Imagem de: SonicNotify: só para os ouvidos do seu smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/SonicNotify)

Você sabe o que são os QR Codes? Eles são uma espécie de código de barras, que apresentam informações que podem ser lidas por aplicativos presentes no seu smartphone. Você só precisa fotografar o código com a câmera do seu aparelho, e o programa traduz o desenho em forma de texto ou imagem para a tela do seu dispositivo.

Uma novidade que vem ganhando força, o SonicNotify, faz a decodificação de sinais de áudio. Por meio da transmissão de uma frequência elevadíssima, que não é perceptível ao ouvido humano, o dispositivo “ouve” a informação, que depois é traduzida para a sua tela através de um aplicativo específico. O sinal pode conter informações de texto, links para websites, mapas, fotos etc., sem a necessidade de que você tenha que fotografar algo.

Desenvolvido com a ajuda da empresa Cantora Records, o SonicNotify já foi utilizado por Lady Gaga em uma de suas turnês. A banda Coldplay também utilizou a tecnologia durante um show, no qual o sinal de áudio oferecia à plateia a opção de votar em sua música favorita.

De acordo com o cofundador da empresa, Jesse Israel, “com o Sonic é possível desbloquear qualquer coisa que o seu iPhone ou Android é capaz de fazer (...); por exemplo, podemos escolher seções determinadas de uma plateia através do raio de alcance dos alto-falantes com frequências diferentes, enviando para as telas dos smartphones da seção C imagens de corações roxos enquanto que para a seção F, no outro lado da plateia, enviamos quadrados vermelhos.”

Uma tecnologia como essa sem dúvida tornaria os shows das suas bandas favoritas muito mais interativos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.