Desenvolvedora de Saints Row aprova uso de medidas extremas contra a venda de jogos usados

Imagem de: Desenvolvedora de Saints Row aprova uso de medidas extremas contra a venda de jogos usados

(Fonte da imagem: Industry Gamers)

O diretor de design da desenvolvedora Volition, Jameson Durall, afirmou que a ideia de um sistema que acabe completamente com o mercado de jogos usados é “fantástica”. Para ele, a mudança teria um grande impacto na indústria e, apesar das reclamações iniciais dos donos de consoles, eles eventualmente entenderiam que isso “não os mataria”.

Durall comentou, em seu blog pessoal, os rumores de que o próximo Xbox teria um sistema que vincularia os títulos a um aparelho específico, impedindo sua venda ou empréstimo. Segundo ele, o mercado de jogos de segunda mão tem grande impacto nos lucros dos desenvolvedores de jogos e seria capaz de destruir completamente o mercado, uma vez que as empresas recebem apenas o dinheiro correspondente à primeira compra.

Para o designer, é preciso uma mudança na mentalidade dos jogadores, que precisam repensar o valor que dão aos games e ao trabalho de quem os produz. Segundo Durall, isso é essencial para que jogos de alta qualidade e orçamento continuem sendo produzidos.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.