Doodle do Google celebra o 200º aniversário de Charles Dickens

Imagem de: Doodle do Google celebra o 200º aniversário de Charles Dickens

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Autor de clássicos da literatura, como “A Christmas Carol“ ("Canção de Natal"), “Oliver Twist“ e “A Tale of Two Cities” ("Um conto de duas cidades"), o autor britânico Charles Dickens está sendo homenageado no dia de hoje pelo doodle do Google. A data de 7 de fevereiro de 2012 simboliza o que seria o 200º aniversário do escritor.

Mas Charles Dickens é mais do que apenas um escritor, ele é um criador de personagens memoráveis. Desde Oliver Twist, que cresceu trabalhando, Pip, que deseja se tornar uma pessoa de alta classe, até Estella, que sempre desejou partir o coração dos homens da sua vida. Cada história sempre apresenta uma ligação com os sofrimentos, sentimentais e materiais, de todo o ser humano.

O próprio Dickens sofreu muito na sua infância. Membro de uma família que estava sempre em dificuldades financeiras, ele teve que começar a trabalhar logo cedo, em uma fábrica, enquanto seu pai estava preso. Com 21 anos, ele começou a escrever histórias para jornais em formato de folhetins, até que o sucesso chegou, dez anos depois.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.