A psicologia adverte: não fale de cinema no primeiro encontro

Imagem de: A psicologia adverte: não fale de cinema no primeiro encontro

(Fonte da imagem: Thinkstock)

O primeiro encontro de um (possível) casal é cercado de ansiedade. Como agir, sobre o que falar e qual roupa usar são algumas das dúvidas que povoam a cabeça das pessoas nessas horas. Mas, principalmente, o que conversar é um dos testes essenciais na hora de aprovar ou não uma pessoa para ter um relacionamento.

Segundo o psicólogo inglês Richard Wiseman, o assunto “cinema” deve ficar de fora dessas primeiras conversas do casal, pois, geralmente, as opiniões sobre os estilos de filmes divergem muito entre homens e mulheres, podendo causar uma certa tensão no encontro.

O psicólogo chegou a essa conclusão através de pesquisas que foram colocadas no seu livro “Esquisitologia - A Estranha Psicologia da Vida Cotidiana”, lançado em 2008. Nele, Richard conta os resultados de um estudo que analisou o sucesso de primeiros encontros a partir dos assuntos mais abordados pelos casais.

Segundo o livro, menos de 9% das duplas que discutiram sobre seus filmes favoritos demonstraram interesse em sair juntos novamente. Prova de que as opiniões sobre cinema são bem diferentes entre homens e mulheres, sendo que eles disseram gostar mais de filme de ação (49% dos pesquisados), enquanto só 18% das mulheres apreciam esse estilo. Já nos musicais, 29% das mulheres adoram, contra apenas 4% dos homens.

Segundo Wiseman, o assunto que realmente faz sucesso em um encontro é viagem. Falar sobre as experiências e aventuras em lugares incríveis faz as pessoas parecerem mais atraentes. Então, meninas, o negócio é deixar o assunto “cinema” de fora no primeiro encontro e falar sobre as suas viagens inesquecíveis.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.