Patentes antigas da Sony revelam controles parecidos com os do Wii U

Imagem de: Patentes antigas da Sony revelam controles parecidos com os do Wii U

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Um registro de patente feito pela Sony no ano de 2010 mostra o que parece se tratar de um controle portátil, com formato de tablet e funções touchscreen. A novidade lembra muito o que a Nintendo mostrou na E3 2011, quando revelou ao mundo os primeiros detalhes do vindouro Wii U.

De acordo com o site gameinformer, segundo informações do VentureBeat, o sistema da Sony é chamado “Position-Dependent Gaming 3-D controller, and Handheld as a Remote”. O artefato parece funcionar como um controlador que permite a interação entre a sua própria tela com a tela da televisão principal, levando em consideração a posição de quem está com o aparelho nas mãos.

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

A descrição no registro da patente fala em possibilidades de criar avatares no dispositivo móvel, que identificaria o jogador do mundo real e seria usado como personagem em determinados jogos. O controle também permitiria que os movimentos de cabeça e postura dos gamers reflitam diretamente nos movimentos do avatar.

Essa notícia vem em um momento no qual a Sony declarou que será a última empresa a anunciar a plataforma da próxima geração. O que será que a criadora do PlayStation 3 está preparando para os gamers? Continuem ligados no BJ para descobrir.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.