Google melhora segurança do Android

Imagem de: Google melhora segurança do Android

Os desenvolvedores da Google anunciaram, no blog oficial da divisão Google Mobile, que estão sendo aplicadas modificações de segurança ao sistema operacional Android. As alterações estão sendo direcionadas ao Android Market e devem fazer com que programas que contam com código malicioso sejam banidos dos servidores.

Todos os aplicativos enviados para o Android Market vão ser analisados profundamente por um novo sistema, chamado “Bouncer”. Qualquer brecha não intencional de segurança será reportada para os desenvolvedores. Caso sejam encontrados códigos programados (com provas de que tenham sido feitos conscientemente) para gerar qualquer tipo de dano, as consequências serão piores.

A equipe de desenvolvimento do Android ainda ressalta que, nos últimos meses, o número de malwares encontrados nos aparelhos baixou bastante. Segundo os dados publicados na nota oficial, em comparação com o primeiro semestre de 2011 as ameaças virtuais foram reduzidas em 40% na segunda metade do ano.

Também foi anunciado que os malwares devem agir cada dia com menos potência sobre os aparelhos Android. Três recursos principais foram modificados para garantir mais segurança: sandbox, alterações de permissões e ferramenta online de remoção de malwares. Por fim, os desenvolvedores lembram que as melhorias não são à prova dos crackers e a melhor forma de evitar problemas é com o uso consciente dos aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.