Windows Phone 8 terá suporte multi-core e integração com Windows 8

Imagem de: Windows Phone 8 terá suporte multi-core e integração com Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/ArsTechnica)

Novos detalhes sobre a próxima geração do sistema operacional portátil da Microsoft estão sendo revelados aos poucos. Segundo o ArsTechnica, fontes ligadas a desenvolvedores do Windows Phone 8 afirmam que modificações nos requisitos de hardware estarão presentes para garantir excelente desempenho para os consumidores, além de total integração entre os portáteis e o Windows 8 para desktop.

Com a mesma base dos sistemas operacionais (Kernel), Windows Phone 8 e Windows 8 vão poder integrar não apenas os dados, mas também os aplicativos que estiverem rodando nos aparelhos. A compatibilidade dos smartphones também deve ser estendida a todos os programas existentes para as versões anteriores do sistema operacional.

Entre as principais alterações de hardware, estão o suporte para novas resoluções de tela, inserção de slots para cartões SD e a presença de recursos para tecnologia NFC (Near Field Communication).

Outra novidade está na alteração do código-fonte, que vai ampliar o suporte a vários núcleos de processamento. Com isso, chips dual-core, quad-core e superiores também vão poder integrar os smartphones das empresas que optarem por produzir aparelhos compatíveis com o sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.