A ciência comprova: homens são mais legais quando há mulheres bonitas por perto

Imagem de: A ciência comprova: homens são mais legais quando há mulheres bonitas por perto

Gostaria de estar realizando uma doação, senhor?

Psicólogos das universidades de Oxford, Amsterdã e Sheffield Hallam fizeram pesquisas sobre o comportamento humano e chegaram a conclusões muito interessantes. Depois de analisar 65 homens e 65 mulheres (todos com cerca de 21 anos), o grupo notou que os homens costumam ser muito mais altruístas quando estão na presença de mulheres bonitas.

Foram realizados dois experimentos. No primeiro, os voluntários seriam colocados em um jogo fictício em que poderiam doar dinheiro para outros grupos. Enquanto testavam o game, eram observados por um homem ou uma mulher (ambos considerados bonitos). Quando eram observados pela garota, o número de doações era notavelmente maior do que quando os homens estavam na presença de outro rapaz.

No segundo teste, vários grupos de homens foram formados. Foi perguntado a eles se gostariam de realizar alguma doação. Novamente a presença da garota fez a diferença. Quando ela estava na sala, a maioria dos homens quis agir em prol do grupo desconhecido, realizando doações de dinheiro – e, segundo a Science Daily, competindo para ver quem era mais altruísta. Já na presença do rapaz, poucos eram os que queriam agir.

Quanto às mulheres, não houve alterações no “nível de egoísmo”, mesmo quando os rapazes bonitos estavam por perto. Segundo a doutora Wendy Iredale (Universidade de Sheffield Hallam), os “homens mostram-se mais bondosos quando pensam ter a oportunidade de copular. Para eles, boas ações funcionam como o rabo de um pavão”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.