Android é mais estável do que iOS, aponta estudo

Imagem de: Android é mais estável do que iOS, aponta estudo

(Fonte da imagem: Crittercism)
A estabilidade do iOS sempre foi um dos pontos arduamente defendidos tanto pela empresa quanto pelos proprietários de iPhone. Entretanto, uma pesquisa realizada pelo Crittercism, que levou em consideração mais de 214 milhões de aplicativos baixados entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, mostra que a situação não é bem assim.

O gráfico acima ilustra o percentual de falhas apresentadas pelos apps, tanto no Android quanto no iOS. Para quem imaginava uma vitória da Apple, o resultado é surpreendente. Pelo menos 75% dos problemas reportados nos apps foram em aparelhos da empresa da Maçã, enquanto o Android ficou com a menor parte deles.

Uma das possíveis razões para percentuais tão distantes entre os dois sistemas é o lançamento do iOS 5. Como todo sistema novo, é natural que existam mais falhas do que o normal, em especial na compatibilidade com aplicativos mais antigos. Contudo, o motivo por si só não é suficiente para fazer com que o iOS possa ser considerado mais estável do que o Android.

A versão do Android que mais apresentou problemas foi a 2.3.3, com 3,86% do total. A mais estável de todas foi a 3.2, com apenas 0,05% dos problemas reportados. No caso do iOS, a versão 5.0.1 apresentou problemas com 28,64% dos apps baixados. Contudo, algumas versões não apresentaram problemas, como a 3.1.3, a 3.2 e a 3.2.2.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.